Caros leitores,
Os principais índices de ações dos EUA fizeram máximos históricos no dia 07/12/2020 (Dow Jones e Nasdaq) ou no dia 04/12/2020 (S&P 500). Possivelmente podemos ter nos próximos dias novos máximos nestes índices.
Conforme pode observar na tabela infra, após as quedas significativas, provocadas pela COVID-19, entre meados de fevereiro e 23/03/2020 (mesmo dia para ambos os índices dos EUA) tivemos variações positivas muito significativas em todos os índices.
Para a maioria da população, que pouco ou nada acompanha os mercados financeiros, tendo em conta a enorme recessão certa para 2020, não esperaria que estaríamos a viver esta euforia nos mercados financeiros e máximos históricos sucessivos.
As razões para este acontecimento têm várias justificações de análise fundamental e/ou análise técnica que não vai ser debatidas neste texto.
E o leitor, durante este período, onde fez os seus investimentos? Será que só agora percebeu estas valorizações e vai querer entrar, ou entrou recentemente, no mercado?
Temos, para já, o VIX numa zona de suporte de médio e longo prazo (zona dos 21).
Será que o potencial de money in é, ainda, considerável? Ou prepara-se para sair na euforia?
Qual a sua opinião?
Invista em educação financeira!
Obrigado.
Fernando Marques
Co-Founder at Income Markets.
Comments