top of page
income markets.jpg

ANÁLISES

Fique a par das novidades do mundo da alta finança e mantenha-se atualizado para fazer os melhores investimentos no momento certo.

ARTIGOS DE OPINIÃO

ANÁLISES  DE MERCADO

LANÇAMENTO DE ARTIGOS

NOVIDADES FINANCEIRAS

Fim do 1.º quadrimestre - Novos máximos históricos nos índices acionistas

Caros leitores,


No fim do 1.º trimestre de 2021, tal como em muitos meses anteriores, escrevi um artigo referindo que o 1.º trimestre de 2021 terminou com novos máximos históricos nos índices S&P 500, DAX e Dow Jones.


Chegámos ao fim do 1.º quadrimestre e tivemos novos máximos históricos nos índices S&P 500, Dow Jones, Nasdaq, DAX e Euronext 100.


Conforme pode observar no gráfico infra, após as quedas significativas, provocadas pela COVID-19, entre meados de fevereiro e 23/03/2020 (mesmo dia para ambos os índices dos EUA) tivemos variações positivas muito significativas em todos os índices.



O trading não é simples, antes pelo contrário. Porém, a maior parte dos traders gosta de complicar o processo. Deve-se seguir a máxima do keep it simple.


Invista em educação financeira. Aprenda a investir com base em tendências de médio e longo prazo e numa perspetiva de criação de valor.


Não interesse estar certo e negociar o que pensa que o mercado vai fazer. Interessa é ser consistente e rentável. Deve ter estratégias de money management para gerir os seus trades.


É imperativo investir em educação financeira.


Desejo-vos muitos sucessos e saúde.


Fernando Marques

Co-Founder at Income Markets



130 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page