top of page
income markets.jpg

ANÁLISES

Fique a par das novidades do mundo da alta finança e mantenha-se atualizado para fazer os melhores investimentos no momento certo.

ARTIGOS DE OPINIÃO

ANÁLISES  DE MERCADO

LANÇAMENTO DE ARTIGOS

NOVIDADES FINANCEIRAS

Máximos históricos nos índices dos EUA

Caros leitores,


Os principais índices de ações dos EUA fizeram máximos históricos no dia 07/12/2020 (Dow Jones e Nasdaq) ou no dia 04/12/2020 (S&P 500). Possivelmente podemos ter nos próximos dias novos máximos nestes índices.


Conforme pode observar na tabela infra, após as quedas significativas, provocadas pela COVID-19, entre meados de fevereiro e 23/03/2020 (mesmo dia para ambos os índices dos EUA) tivemos variações positivas muito significativas em todos os índices.



Para a maioria da população, que pouco ou nada acompanha os mercados financeiros, tendo em conta a enorme recessão certa para 2020, não esperaria que estaríamos a viver esta euforia nos mercados financeiros e máximos históricos sucessivos.


As razões para este acontecimento têm várias justificações de análise fundamental e/ou análise técnica que não vai ser debatidas neste texto.


E o leitor, durante este período, onde fez os seus investimentos? Será que só agora percebeu estas valorizações e vai querer entrar, ou entrou recentemente, no mercado?


Temos, para já, o VIX numa zona de suporte de médio e longo prazo (zona dos 21).


Será que o potencial de money in é, ainda, considerável? Ou prepara-se para sair na euforia?


Qual a sua opinião?


Invista em educação financeira!


Obrigado.


Fernando Marques

Co-Founder at Income Markets.





113 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page